sexta-feira, 4 de março de 2011

Relacionamentos: Uma visão geral e sarcástica. PT2

Opinião 7 (Garota adolescente A):

 "Pra um relacionamento, é necessário ser recíproco... Tem que ter fidelidade e compreensão. Na minha opinião, os relacionamentos de hj em dia não dão certo pela falta disso."


(Reciprocidade, fidelidade, compreensão??? Isso é quase um conto de fadas! HuahUAhauHA)

Opinião 8 (Garota adolescente B):


"Quando a gente ama nos relacionamentos é uma merda, pq a gente sofre  mais do que deveria e depois nem vale a pena."

 (Pra uma adolescente de apenas 12 anos, essa falou a mais pura verdade, quem ama sempre se fode! kkkkkkkkk)


Opinião 9 (Mulher que nunca namorou na porta) 

  "Com os relacionamentos q tive (nenhum deles foi namoro sério de apresentar pra mamãe kkkkkkkk) eu aprendi q não se deve confiar em alguém que diz te amo tão depressa (o pior, ou melhor, não sei..., é nunk erro quanto a isso kkkkkkkkkkkk)... velho, posso dizer que já sofri muito por caras muito idiotas... posso dizer q acreditei muito msm que eles poderiam me fazer feliz, me fazer acreditar que o amor existe, mas seeeempre eles me fazem ter mais certeza q os homens são ridículos e pior ainda quando dizem “eu te amo” e se vc não diz o msm... putz eles jogam uma responsa em vc, que meu Pai, da vontade de dizer ”olha vai te catar, vai arranjar outra trouxa por ai”, mas não mulher é bicho besta, resolve dar uma chance e seeeempre quebra a cara com esses idiotas. Sou daquelas q não diz te amo, que só fala te amo pros melhores amigos e pros familiares e sabe de uma?! Vai demoooorar pra eu falar isso pra algum homem viu?! E quando eu disser... sai de baixo pq vou mover mundos e fundos pra fik com esse homem... hehehe (666)
Bom, tenho muito pouca experiência em relacionamentos pra falar com propriedade, mas tudo que é vivido traz um aprendizado né?! Mas, tipo, ninguém vai viver de amor no nosso mundinho capitalista né?!"

(Realista, mas precisa deixar de acreditar em qualquer coisa que um homem fala, pra n    sofrer mais ainda com outros caras muito idiotas. kkkkkkkkkkkkkkkk)

    Opinião 10 (Mulher de 40):

"Só tive experiências ruins... Relacionamento é uma coisa q n entendo... Fui traída em todos os relacionamentos que tive. Pra mim o coração é um campo sagrado que ninguém, ninguém mesmo pode pisar, pq ali as feridas n cicatrizam, volta e meia elas abrem, sangram, e depois de vc sofrer tanto... Isso sempre atrapalha, interfere no próximo relacionamento..."

(De todas as opiniões desde a primeira postagem essa foi a que mais chamou minha  atenção, embora seja uma pessoa experiente, em se tratando de idade, ela salientou que não entendia a respeito de relacionamentos, apesar disso, falou uma das coisas mais importantes, que é quando uma decepção acaba atrapalhando o próximo relacionamento. Isso sempre acontece, é algo normal ficar com o pé atrás por conta algo que algum dia nos fez sofrer. Justamente por isso, muitas pessoas deixam de ser felizes com a pessoa que poderia ser a certa, tornam-se frias, insensíveis e descentres quanto ao sentimentos da outra pessoa. E como foi citado tem o fator traição, que será abordado na próxima postagem.)


Então, depois de apresentar essas opiniões, agora é minha vez de dar o meu ponto de vista. 

Pelo que observei as opiniões variam bastante entre o sexo e a idade, embora sempre que se fala no assunto, acaba em dois pontos principais: amor ou traição. Bom, creio que esses dois fatores são cruciais no relacionamento, a falta de um destroi e a presença do outro também. Onde há amor de verdade, não existe traição e onde há traição, não existe amor de verdade. Se você diz que ama uma pessoa, que daria sua vida por ela, que ela é tudo que você sempre quis... Porque iria traí-la? Você ama sua mãe, não ama? Você trairia sua mãe, certamente não, sabe por que? Porque com certeza você a ama de verdade, assim sendo, podemos concluir que aquele que ama de verdade, não trai. Confesso que já disse eu te amo, várias vezes, mas não foi verdadeiro, pois se fosse, eu estaria com a pessoa que disse que amava até hoje, e mesmo que não estivesse com ela, ainda a amaria, pois amor é eterno. E também sei que os milhares de "eu te amo" que eu ouvi, também não foram verdadeiros, no momento a pessoa pode ter achado que era, contundo era apenas a paixão falando mais alto. Depois dos meus relacionamentos passados, da próxima vez que eu disser "eu te amo" vai ser  pra valer, do contrário, direi "gosto muito de você". "Eu te amo" é algo muito forte, mas as pessoas vem banalizando essa frase, um exemplo disso pode ser visto nas redes sociais, a exemplo do Orkut e Msn. Porra velho, no Orkut todo mundo ama todo mundo, as pessoas se conhecem hoje e hoje mesmo, ou amanhã, já mandam depoimento dizendo que ama a pessoa, na moral, quanta hipocrisia! Por isso o amor verdadeiro é tão raro hoje em dia, vivemos num mundo onde as pessoas só se importam com os prazeres da carne, e estão cada vez mais mesquinhas e individualistas. Os seres humanos tornam-se mais desprezíveis, sórdidos e hipócritas a cada dia... Por isso é tão difícil encontrar alguém que você vai querer viver pelo resto da vida e ser feliz para sempre, quanto mais o tempo passa, mais percebemos que isso só é visto em contos de fadas. Enquanto não nos tornarmos pessoas melhores, sempre estaremos nos decepcionando e decepcionando outras pessoas. Então, amor verdadeiro, fidelidade   e relacionamentos duradouros, se tornarão ainda mais raros. 


Enfim pessoal, a postagem fica por aqui, espero que tenham gostado, em breve postarei a parte 3, com ênfase em traição.

   Comentem.

   =D


2 comentários:

  1. O mais interessante é que todas as entrevistadas sofreram e continuam a sofrer por "amor", e todas optaram pela generalização... porque ainda não tiveram a sorte em se relacionar com um cara decente (veja, digo "decente", não "perfeito")taxam isso como uma regra.
    Bem, quem nunca sofreu por alguém? Eu tbm já,"curtir" meu luto, mas preferi não continuar a sofrer, e fui VIVER.
    E se juras de amor foram feitas, a pessoa te traiu (confiança então...), melhor partir pra outra. As brigas certamente virão, aquela ferida pode não estar cicatrizada e o "jogar na cara" pode ser crucial.
    E por mais difícil que seja, acredite: Caras decentes existem, relacionamentos baseados no AMOR ainda persistem por ae. =)

    ResponderExcluir
  2. As mulheres já entram num relacionamento " com pé atrás" por medo de sofrerem, serem traídas etc e tal. Já iniciam super errado. O interessante seria começar a relação confiante e claro, não se doar demais, pq parece que perde a graça... rs Mas, no mais, as mulheres são realmente um pouquinho complicadas e podem até já ter passado pelo cara ideal, mas a insegurança impediu-a de seguir em frente... " Tá perfeito demais para ser o certo".
    enfim, gostei do post e to esperando a terceira parte, rs. beijão MAU!

    ResponderExcluir